Header Ads

Image and video hosting by TinyPic

Academia de Letras empossa nova diretoria em Águas Lindas de Goiás


O movimento literário reúne nomes importantes em seu quadro de imortais e contribui na formação da identidade cultural do município. A inciativa tem o apoio da sociedade e dos segmentos públicos e privados.

Em noite de gala foi empossada nessa sexta-feira (31) a nova diretoria da Academia Aguaslindense de Letras (Aletras) aconteceu no plenário da Câmara Municipal, onde novos membros da instituição foram empossados no cargo. Contou com as presenças do prefeito de Águas Lindas de Goiás Hildo do Candango do senador Hélio José-DF, do deputado estadual de Goiás Carlos Antônio, do deputado distrital Raimundo Ribeiro, do presidente do legislativo local vereador Rogemberg Barbosa, acadêmicos, familiares e representantes da sociedade organizada.

No decorrer dos trabalhos foi empossado o novo presidente de Aletras, o escritor Filemon Felix, que substituiu o escritor Rômulo Victor, para o quadriênio 2017 a 2020 e também a Posse de novos Acadêmicos Titulares das 40 cadeiras, eleitos para a Academia, Abílio Wolney Aires Neto (Cadeira 07)- Patrono: Abílio Wolney Aires; Dérix Reis (Cadeira 8) - Patrono: Érico Veríssimo; Luh Veiga (Cadeira 25) - Patrono: Ariano Suassuna e Carlos Máximo (Cadeira 40) - Patrono: Castro Alves.
Os oradores foram bastante aplaudidos por todos e cujas mensagens enriqueciam a literatura como uma forma de conhecimento indispensável para a  humanidade.


A Academia Aguaslindense de Letras, também chamada de Aletras, foi criada em 23 de dezembro de 2012 é uma instituição jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. De acordo com seu estatuto Aletras está inserida no contexto literário e sociocultural de Águas Lindas de Goiás, Distrito Federal e nos demais Estados da Federação.


NOVA DIRETORIA E CONSELHO FISCAL

PROFESSOR FILEMON FÉLIX DE MORAES - Presidente;
SABRINA DE ALMEIDA - Vice- Presidente;
HEROTÍLDES MILHOMEM - Secretária;
RÔMULO VÍCTOR - Segundo Secretário;
PEDRO GOMES - Tesoureiro;
HÉZIO TEIXEIRA - Segundo Tesoureiro;
ISMAR LEMES DE ABREU - Relações Públicas
JÚNIOR MARQUES - Marketing e Publicidade

CONSELHO FISCAL:

MAJOR SAINT JUST - Presidente
PROFESSOR ANTÔNIO VANDERLEY - Secretário
GEGÊ BRASIL
JOSÉ LOPES
ANDRÉ ROCHA
VÂNIA LÚCIA

Por: Alberto Pessoa
Fotos: Beto Castanheiro

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.