Header Ads

Image and video hosting by TinyPic

Peritos Papiloscopistas são homenageados pelo deputado Raimundo Ribeiro


A Câmara Legislativa realizou, na noite desta segunda-feira (6), Sessão Solene em homenagem ao dia do perito papiloscopista. A solenidade, proposta pelo deputado distrital Raimundo Ribeiro (PPS), contou com a presença de autoridades e profissionais da área de identificação humana. Os papiloscopistas são responsáveis pelo apontamento da autoria delitiva de crimes de repercussão na capital do País.
De acordo com o distrital, não existe um corpo técnico tão preparado quanto os papiloscopistas do Distrito Federal. “Eu não poderia deixar passar o nosso mandato sem buscar garantir a segurança jurídica necessária para que o trabalho de vocês fosse reconhecido, não apenas pelas indicações, mas principalmente pela qualidade do trabalho desempenhado”, avisou Ribeiro, se referindo a indicações feitas durante o seu mandato e que beneficiaram a categoria.
Presente na mesa do ato solene, a Secretária de Segurança Pública e Paz Social do DF, Marcia Alencar, parabenizou o deputado pela iniciativa de reconhecimento destes trabalhadores que são tão importantes para a sociedade.
O presidente da Associação Brasiliense de Peritos Papiloscopistas (ASBRAPP), Rodrigo Menezes, destacou que as sessões solenes são importantes para o nascimento de ideias. “É muito gratificante poder presenciar várias autoridades defendendo a nossa categoria. Estamos sendo muito bem recebidos aqui na CLDF”, disse.
Também compuseram a mesa o Diretor-Geral da Polícia civil do Distrito Federal, Eric Seba, o Presidente do Sindicato dos Policias Civis do DF (SINPOL/DF), Rodrigo Fernandes Franco, o Presidente do Sindicato dos delegados de polícia Civil do DF (SINDEPO/DF), Rafael Sampaio, o Diretor do Instituto de Identificação do DF, Claudionor Batista, o Vice-Presidente da Federação Nacional dos Peritos Papiloscopistas (FENAPPI), Nilton Pfeifer, o representante da OAB/DF, Lairson Bueno, além do deputado federal Rôney Nemer (PP) e da deputada distrital Celina Leão (PPS).
Durante o evento, 18 peritos aposentados, que ajudaram a construir a categoria, foram agraciados e receberam certificados pelos serviços prestados.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.