Header Ads

Image and video hosting by TinyPic

Perto da Libertadores, Grêmio acelera negociações para manter atual elenco.

Depois de iniciar o ano pouco cotado devido à perda de alguns importantes jogadores e contratações pouco chamativas, o Grêmio está perto de finalizar 2015 com a conquista de um objetivo que poucos imaginavam: disputar a Libertadores do ano que vem. E antes mesmo que a vaga venha de forma oficial, o clube gaúcho já acelera o passo para manter a base do atual grupo para a próxima temporada. A prioridade inicial é renovar com titulares que tenham contrato encerrando no fim deste ano.

Além de Edinho, que já renovou por mais dois anos, o caso do meia Douglas é o mais simples. Repatriado através de um contrato por produtividade, o articulador deu ótima resposta na temporada e já sinalizou que vai permanecer na Arena no ano que vem. O Grêmio pagará um valor previsto no atual contrato para renovar e ficar com os direitos econômicos do jogador, que hoje pertencem ao Monte Azul, clube do interior paulista.
Emprestados até dezembro, Maicon e Galhardo têm situações mais complexas, embora já tenham externado publicamente a vontade de seguirem em Porto Alegre no ano que vem. O volante, vinculado ao São Paulo, tem passe avaliado em R$ 9 milhões. O clube paulista admite diminuir os valores, mas pede jogadores jovens da base gremista em troca. O volante Araújo e o lateral Júnior são dois dos principais alvos.
No caso de Galhardo, também não é interesse do Santos ficar com o lateral, mas o clube exige uma compensação do Grêmio. Ela pode vir em dinheiro ou através de trocas. Nomes como Bressan e Fernandinho interessam ao Peixe. O zagueiro Pedro Geromel também, mas o Grêmio negou qualquer possibilidade de perder seu principal defensor. Principalmente porque Erazo, outro cujo contrato encerra em dezembro, não deve permanecer.
Jogadores mais jovens, como Luan, Walace e Pedro Rocha, receberam aumento salarial em 2015 e tiveram seus vínculos prorrogados. O próximo caso deste tipo deve ser o do volante Moisés: reserva de Edinho, Maicon, Ramiro e Walace, é tido como jogador de futuro. Seu contrato com o Tricolor acaba no fim do ano que vem, mas o Grêmio já abriu negociação para estender esse vínculo. Outros titulares importantes, como Marcelo Grohe, Marcelo Oliveira e Giuliano, possuem vínculos mais longos, e devem ficar. Geromel, cujo empréstimo expira em junho, deve ampliar seu vínculo com o Tricolor nas próximas semanas.
Fonte: Gazeta Esportiva.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.