Header Ads

Anuncie aqui, Aqui todo mundo ver!

Vasco encerra tabu e derrota flamengo na semi-final do carioca


O Vasco conquistou a vaga para a final do Campeonato Carioca ao vencer o Flamengo por 1 a 0, neste domingo, no Maracanã. O clássico teve dose de polêmica, pois o gol da classificação cruzmaltina veio em pênalti contestado pelo rubro-negros. Além de um lugar na decisão, os vascaínos acabaram com um jejum de 11 jogos sem derrotar seu maior rival.
O primeiro tempo foi muito equilibrado, com poucas chances de gol. Já a etapa final foi disputada sob muito nervosismo, principalmente após o pênalti marcado para o Vasco, convertido por Gilberto, que deu a classificação para os cruzmaltinos. Na final, o Vasco terá pela frente o Botafogo. A primeira partida de decisão vai acontecer no próximo domingo.
O jogo - O clássico começou com as duas equipes buscando o ataque, mas sem querer correr risco. Ainda assim, a primeira boa chance da partida aconteceu aos cinco minutos, em um lance de bola parada. Após cobrança de escanteio, Luan escorou de cabeça e Julio dos Santos colocou sobre o travessão.
O Flamengo não conseguia criar boas jogadas na parte ofensiva e passou a sofrer pressão do Vasco. Mesmo assim, bons lances só aconteciam oriundos de bolas paradas. Primeiro, aos 12 minutos, Rodrigo cobrou falta com perigo. Depois, aos 15, Luan aproveitou escanteio para cabecear perto do ângulo de Paulo Victor. Somente aos 19 minutos, os rubro-negros criaram boa jogadas com a bola rolando. Alecsandro escorou a bola para Everton na área, mas o meia finalizou por cima do travessão de Martín Silva.
Depois do lance, o clássico voltou a ficar equilibrado. O Flamengo melhorou a marcação e passou a impedir os avanços do Vasco, que também se segurava para não sofrer contra-ataques. Nova boa chance de gol aconteceu somente aos 28 minutos. Luiz Antônio cobrou falta, mas a bola foi na rede pelo lado de fora. O lance animou os rubro-negros, que quase abriram o placar as 29. Everton cruzou pela esquerda para Alecsandro finalizar e ver Martín Silva fazer grande defesa.
A partir dai, os flamenguistas passaram a ter o domínio do jogo. No entanto, os rubro-negros também tinham dificuldade na criação das jogadas. O Vasco, em um contra-ataque, conseguiu criar sua primeira boa chance com bola rolando, aos 41 minutos. Marcinho cruzou e Rafael SIlva cabeceou com perigo. Nos minutos finais, o confronto ficou concentrado entre as intermediárias. Assim, a partida foi para o intervalo sem a alteração no marcador no Maracanã.
O segundo tempo começou muito movimentado. O Vasco teve lance polêmico aos cinco minutos. Após cobrança de falta, Rodrigo cabeceou e o goleiro Paulo Victor fez a defesa próxima da linha. Os jogadores cruzmaltinos reclamaram que a bola passou toda, mas o árbitro mandou o jogo seguir. Dois minutos depois, foi a vez de Gilberto arriscar de fora da área e obrigar o goleiro rubro-negro a fazer grande defesa.
Melhor em campo, o Vasco chegou ao gol aos 16 minutos. Em contra-ataque rápido, Serginho foi lançado e acabou derrubado na área por Wallace. O árbitro marcou pênalti, que foi cobrado com categoria por Gilberto.
Depois do gol, o clássico ficou nervoso. Os jogadores do Flamengo nçao conseguiam criar boas jogadas e davam os contra-ataques aos cruzmaltinos. No entanto, o Vasco não aproveitava as chances. Somente aos 34 minutos, o Flamengo quase empatou. Após levantamento na área, Gabriel acertou bela finalização, mas viu Martín Silva salvar os vascaínos com grande defesa. Depois disso, os cruzmaltinos recuaram de vez para tentar manter o placar, que dava a classificação ao time. Nos minutos finais, o Vasco segurou a pressão flamenguista até o apito final do árbitro.

Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.